As pedras que fazem parte da WAS

A WAS se propõe a explorar os materiais com os quais desenvolvemos nossas coleções da maneira mais pura possível. O tecido é valorizado pelo seu aspecto e toque natural, assim como as pedras que compõem nossos acessórios: brutas e com mínimas intervenções. Acreditamos que a exaltação da beleza natural dos materiais resulta na valorização da capacidade atemporal e minimalista das peças. Neste post, exploramos algumas pedras que usamos nos nossos acessórios e suas origens para que você também fique imerso no nosso processo criativo.

 

A ágata é a pedra símbolo da WAS, presente desde a nossa primeira coleção. É formada por diversas camadas de cores que moldam aspectos únicos e dão forma ao mineral. Primeiramente encontrada na Sicília, é derivada de rochas eruptivas, ou seja, rochas formadas por antigas lavas vulcânicas. Acredita-se que essa é uma pedra ligada à criatividade, inconsciente e intuição.

 

O quartzo azul também é utilizado em alguns dos nossos acessórios. Sendo o segundo mineral mais abundante no planeta, o quartzo é usado desde a antiguidade para confecção de acessórios. A sua cor depende da composição química do mineral. O quartzo azul é uma das formas mais raras de formação do quartzo.

 

Outro mineral que usamos é a turmalina, usada desde a antiguidade para confecção de joias e rituais xamânicos e, atualmente, também por indústrias devido a sua capacidade elétrica quando aquecida. Acredita-se que a derivação de cor preta da turmalina é capaz de neutralizar energias negativas, trazendo proteção.

 

Por fim, outro material também trabalhado nos acessórios da WAS é o granito. Largamente usado na indústria de construção civil, a adoção de materiais de outras áreas é característica do movimento minimalista, no qual a WAS busca inspiração. Frio e resistente, o granito traz um aspecto industrial ao acessório.

 

Confira nossa seção de acessórios: https://goo.gl/oG5VAd


Deixe um comentário