Sobre a Seda

          
Fonte: Blog Tempos Modernos                               
        Diz a lenda que a Seda foi descoberta pela imperatriz chinesa Si Ling Shi, quando um casulo de bicho da seda caiu em sua xícara de chá durante um momento de descanso em baixo de uma amoreira. Depois de alguns testes, finalmente foi possível tecer a fibra por volta do ano de 2.700 a.C.. Os chineses guardaram a fórmula de manufatura da seda como segredo de estado durante 3.000 anos, até que a Índia a descobriu no ano 300 d.C. Durante esse tempo, a seda foi considerada a mercadoria mais relevante da China, resultando na Rota da Seda e permitindo com que o Império levasse os seus tecidos até o Oriente Médio e a Europa.
 
                                 Vestido de Seda da WAS
 
        A Seda é desenvolvida através de um filamento de proteína produzida pela lagarta do bicho da seda, um dos mais finos conhecidos na natureza. Seu aspecto brilhoso se dá pela estrutura em prisma que a fibra possui, refratando a luz. Hoje, ela segue sendo uma das matérias primas mais valorizadas na indústria têxtil.
                       Casaco Vênus. Coleção II / WAS.
        Na WAS, ela se faz presente em diversas peças por ser um material nobre, de origem natural e de alta qualidade. Todas essas características compõem um tecido durável e atemporal, como acreditamos que as roupas devem ser para que se faça um consumo mais responsável e consciente.  

Deixe um comentário